segunda-feira, 23 de março de 2009

Top 10 Comédias Românticas

10-) Letra e Música
Hugh Grant interpreta um cantor que fez sucesso nos anos 80, e que deve criar uma música a pedido de uma cantora que atualmente faz sucesso. Ele vê nisso a oportunidade de finalmente voltar aos palcos, o problema é que ele não cria uma música há anos! Drew Barrymore, a florista recém contratada para regar suas plantas, e invisível até então, irá ajudá-lo nessa tarefa. A música de abertura vai fazer você morrer de vontade de sair cantando: “Pop! Goes my heart...!” – além de fazer você rir, é claro. Uma comédia romântica bem mulherzinha, mas ainda assim, adorável.

9-) Hitch - Conselheiro Amoroso
Will Smith encarna um consultor amoroso bem sucedido, que ajuda homens com problemas de relacionamento a conquistarem as mulheres que desejadas. Até que, num dia desses, ele encontra a garota (Eva Mendes) que parece ser ideal, até quando ele não sabe que ela é jornalista e pode expor seu trabalho, que é secreto. Will Smith se prova um ator multifacetado, e seu carisma na tela surpreende. Um filme divertido, apesar dos coadjuvantes sem graça.

8-) O Amor Não Tira Férias
O que acontece quando Jude Law, Kate Winslet, Cameron Diaz e Jack Black estrelam o mesmo filme? O espectador fica preso ao filme, simplesmente. A idéia de mulheres diferentes (uma, jornalista traumatizada por um romance fracassado, outra, profissional bem sucedida na área de cinema, que aparenta ser durona) que trocam de casa para fugir do amor, amarra a trama e o desenrolar de dois romances diferentes dá certo. O filme se perde um pouco na duração longa, mas mesmo assim vale a pena. Com diálogos inteligentes e fotografia bonita. E a trilha sonora, bacanérrima, tem até Frou Frou. Vale a locação.

7-) Quatro Casamentos e Um Funeral
Clássica comédia romântica, obrigatória para quem curte o gênero. De 1994, se mantém como um ótimo romance moderna. Também com Hugh Grant, traz dois protagonistas adversos à casamentos, que descobrem uma solução original após muitas idas e vindas no relacionamento. Um filme premiado (recebeu duas indicações ao Oscar e ganhou um Globo de Ouro) e muito, muito engraçado.

6-) De Repente é Amor
Ok. Não há quem resista aos encantos de Ashton Kutcher, mesmo que seu papel seja bobo, como em comédias sem sal como “O Pai da Noiva”. Mas nesse filme, com sacadas geniais e cenas divertidíssimas, Ashton e Amanda Peet convencem. O filme parte do pressuposto já conhecido, um encontro inesperado entre os protagonistas – uma fotógrafa e um garotão, que acabam seguindo seus rumos e se reencontrando alguns anos depois. A cena da serenata de Ashton vale o filme todo, só pelas risadas. Outra trilha sonora bacanérrima: Butch Walker, Eagle Eye Cherry e até mesmo The Cure integram o set list do filme.

5-) Um lugar chamado Nothing Hill
Com a estonteante Julia Roberts, que por si só deixa qualquer filme mais interessante. Ela, uma estrela de cinema que se apaixona pelo dono de uma livraria, interpretado por Hugh Grant, o papa das comédias românticas. A trama, que de início pode parecer um pouco clichê, nos desarma com o script rico em bom humor e com a química do casal. O final surpreende.

4-) Como Se Fosse a Primeira Vez
Drew Barrymore interpreta Lucy, uma garota que, à noite, esquece o que viveu durante o dia, devido um acidente. A lesão cerebral é permanente. O bacanérrimo Adam Sandler vive um veterinário que precisa conquistar Lucy de alguma forma, apesar do seu problema. O tipo de filme que faz você pensar o que está fazendo com aquele ogro que esquece de ligar quando você está doente. Assista com o namorado: o bom humor do filme é irresistível!

3-) Harry & Sally: feitos um para o outro
Antigo, porém inesquecível. É considerado um dos precursores do gênero. A história é simples, e aí reside seu encanto. Dois adolescentes se detestam, se reencontram algum tempo depois e se tornam grandes amigos. Os diálogos inteligentes tornam o filme leve e interessante. O final você sabe desde o começo, e mesmo assim, é impossível não assistir o filme todo com um sorriso no rosto. Há motivo melhor pra assistir?


2-) Tudo Acontece em Elizabethtown
Um executivo (Orlando Bloom) conhece uma aeromoça (Kirsten Dunst) divertida na viagem que o levará ao funeral de seu pai. O roteiro é original, o script, livre de clichês escancarados, e os diálogos, inteligentes. O limite entre o trágico e o cômico é quase imperceptível, e este é um dos grandes trunfos do filme: combinar na dose certa bom humor e romance, com uma pitada de realismo. Uma comédia romântica definitivamente cinco estrelas, além de dona de uma das melhores trilhas sonoras dos filmes do gênero.


1-) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Woody Allen! Precisa dizer mais alguma coisa? Ok, este é de 77, mas isso não tira em nada sua graça. O filme aborda o relacionamento de uma jovem cantora e um humorista judeu. Um filme bonito e inteligente, absolutamente uma das obras primas de Woody. Com Diane Keaton, vencedor de nada menos que 4 Oscars. Parada obrigatória para quem gosta de cinema, e, sim, não preciso dizer mais nada.

2 Comments:

  1. Camiliinha :) said...
    Os melhores filmes estão aqui *o*
    Taai Souza! said...
    Siim concordo *0* kspoakspoakposka

Post a Comment